terça-feira, 30 de junho de 2009

Nasceu!!Nasceu!!!

Cecília: Nome de origem no Latim, é a Padroeira da música.

Nasceu hoje na Galiza, mas precisamente em S.Tiago de Compostela a minha sobrinha linda!!! Nasceu as 15:30h (hora de Espanha) com 3.500 kg e 50 cm, cheia de vida e saúde!!!
Desde as 10h da manhã, que a minha mãe me liga a cada 5 minutos para falar da Cecília... Ainda não sei muita coisa sobre ela, só que é linda, fofa e principalmente é saudável!
Realmente quando achamos que perdemos coisas importantes na nossa vida e este tipo de coisas (como uma nova vida que vem ao mundo) acontecem é que damos verdadeiramente valor a quem tem valor.
Hoje é um dia de muita alegria e felicidade para mim e minha família, depois de 31 anos a ser a "única rapariga" lá de casa, nasceu a guapa Cecília!!!
Espero poder la o mais rápido possível e depois conto como ela é LINDA!!!
Cecília linda da tia, seja muito bem vinda a esta vida, que não é fácil, nem doce, mas que se fores corajosa verás que muitas coisas bonitas para viver e vais curtir muito a tua passagem por aqui!

Mais uma dos "fofuchos"!

"Now, will it ever be the same again?
And it will it ever feel right?
The false start, then I try to twist your heart
But I supposed it always knows

I know how I let you down
But maybe I can change this time around
This heart and these hands are mine
Maybe I can change this time

Soon, I'm gonna be an older man
And I will struggle to remember
The blank space when I tried to see your face
The blinded eye, I can't replace

I know how I let you down
But maybe I can change this time around
This heart and these hands are mine
Maybe I can change this time

Oh why can't we go back again?
Rain, rain, will you ever go away?
Come back again some other day

I know how I let you down
But maybe I can change this time around
This heart and these hands are mine
Maybe I can change this time

But I've tired you out with the things I do
But I can change, and change you too
But still somehow, I have to say
"I'm on my way"
Gone"

Maybe I Can Change #Keane#

Festival Marés Vivas (V.N. Gaia) - 18 de Julho.

"I can't keep up
You're moving too fast
Deep holes and darkness
These things will part

Dark times and strange places where
When I came to see you
You had nothing to say
I stood right beside you
You turned the other way
I reached out to hold you
And found nobody there
You turn into air

Trust me, I want you
Just as you are
Don't change the things you do
Just stay as you are

Dark times and strange places where
When I came to see you
You had nothing to say
I stood right beside you
You turned the other way
I reached out to hold you
And found nobody there
You turn into air

Dark times and strange places where
When I came to see you
You had nothing to say
I stood right beside you
You turned the other way
I reached out to hold you
And found nobody there
You turn into air"

Thin Air #Keane#




Dia 18 de Julho, lá estarei eu em Gaia para mais um Festival (Marés Vivas 2009). A razão pela qual lá estarei??? Os Keane óbivio!!!!!
Terei o prazer de reve los novamente (Já que ano passado não pude ir ve los a Lisboa), mas este ano não me escapam!!!
Para mim eles são uma das melhores bandas dos ultimos tempos (mas isto é a minha opinião!) e mesmo aqui ao lado???Não poderia perde los!!!
Mas neste festival também terei a oportunidade de ver outro cantor que também caiu nas minhas graças o Jason Mraz e as queridinhas Gabriella Climi e Colbie Caillat ... Bom será um dia e tanto!
Espero que os dias passem bem depressa!!!

domingo, 28 de junho de 2009

Era preciso tanta chuva????

Ok, que é o S. Pedro que manda no tempo a gente já sabe, mas que o próprio esteja a estragar a festa que vamos fazer para ele?!!! Ai já é um pouco de mais!!!!
Era preciso cair tanta água????
Para que isto S. Pedro?? Para que tanta ira??
Eu nem quero pensar se, logo quando eu acordar estiver a chover... Nem quero pensar!
São precisos 365 dias para que a noitada de hoje se repita e LOGO HOJE tinha que esta tão mal tempo????
Fazer o que?? Rezar para que logo a noite não esteja a chover como agora ( um verdadeiro absurdo de água a cair) ... a "morrinha" vá lá que não vá, ainda dá pra se aturar, agora chover a cântaros...NINGUÉM MERECE!!!!
Hoje é aquela típica noite em que quase ninguém sai a rua na Póvoa, tudo a guardar se para logo, a noite mais longa do ano.
Eu este ano, sinceramente nem estou "assim" tão animada como é costume, normalmente já estaria a ter um pré ataque de ansiedade para que chegasse logo a noite, mas hoje estou mais numa de:"Espero que ao menos não esteja a chover!" , ok, já fiz alguns preparativos, já escolhi a minha roupa, já ando com a minha pulseira do Bairro Norte (ÓBVIO!) a uns 3 dias no braço, as conversas desde quinta, que praticamente resumem se, no que vamos fazer, onde vamos comer sardinhas, depois por onde vamos andar, combinar horários, sítios, e claro qual será o "Menu" alcoólico da noite lololol
Mas no fundo é sempre a mesma coisa.lol
O meu grupo VIP de amigos é praticamente o mesmo há 20 anos, portanto já são praticamente 20 S. Pedro a passarmos todos juntos e sempre no mesmo sítio ( No Largo Caetano de Oliveira, em frente ao Brisa Mar), isto acontece desde que éramos meros "pirralhos" ... Como eu já escrevi anteriormente, muitas coisas mudaram, mas o meu grupo é sempre o mesmo, as palhaçadas, as bebedeiras, as trenguices mais absurdas a noite toda. Mas sinceramente, eu acho que se a gente não se encontra no S. Pedro, fica a faltar qualquer coisa o resto do ano todo. É quase que a nossa tradição mais enraizada.
Tudo bem, no meu grupo ninguém ainda tem filhos, (alias, 1 só foi pai, e já não vem para o Largo connosco, a gente é que fica um pouco com ele antes de irmos literalmente pra borga) e acho que talvez por esta razão, estarmos juntos no S. Pedro é como se permanecêssemos eternamente na adolescência... Somos todos trintões, mas a verdade é que as vezes parecemos canalha de 13 anos, talvez as nossas cabeças em determinadas ocasiões consigam chegar aos 15 aninhos. lol
É, o tempo passa, os anos passam e nós continuamos amigos e unidos e isto não há nada no mundo que pague. Adoro meus amigos e passar o S.Pedro com eles é uma tradição, diria quase secular lol.
Bem, espero que logo não esteja a chover, porque assim terei muitas coisas para contar... ou não!
Amanhã é a noite mais longa do ano (pelo menos faz de conta, porque não é bem necessário ser S.Pedro para ficarmos na ramboia até de manhã lol), vou dormir porque afinal a cabeça as vezes até pode ter 15 anos, mas o corpo já vai nos 31 e as pernitas já não aguentam o que aguentavam.lol

sábado, 27 de junho de 2009

R.I.P

Falar o que hoje????
Michael Jackson morreu!!!
Não se fala de mais nada, a não ser que o homem morreu! Ok, para os parâmetros da longevidade de vida hoje em dia, o homem morreu novo, sim porque hoje em dia ter 50 anos é olhar para a Madonna e pensar que estamos a ver uma mulher de uns 30 e poucos anos no palco...
Bem, mas falar em Michael Jackson é falar sobre a excentricidade personificada. O homem é um ícone da história musical e isto é incontestável. Eu sinceramente não sou fã dele, mas não posso negar a capacidade do Rei da Pop.
Então para não ser muito diferente de todo o resto do planeta que hoje passou o dia todo a falar nele deixo aqui um dos meus vídeos preferidos dele.


Pedro, grande Pedro!


É já neste próximo Domingo o tão aguardado S.Pedro, o padroeiro dos pescadores, e não fosse a Póvoa de Varzim uma cidade com raízes na pesca não haveria tanta razão para comemora lo.
Mas a noitada do S.Pedro já não é como era antes...Lembro me perfeitamente da minha adolescência, em que sem dúvida a noite de S.Pedro era a mais esperada do ano pela maioria dos Poveiros e hoje em dia é praticamente só mais uma festa popular.
Aquele convívio que havia entre todos nesta cidade esta a perder se com o passar dos anos, o S.Pedro esta a tornar se numa festa comercial. Praticamente já não vemos as fogueiras, nem as famosas sardinhadas a porta das casas da maioria das pessoas, onde qualquer um era bem vindo para partilhar uma malga de vinho e um pedaço de broa com sardinha assada...Já lá vai o tempo em que saiamos de casa de barriga vazia e chegávamos ao Largo Caetano de Oliveira com a barriga a estourar de tantas sardinhas, caldo verde e todas aquelas comidas que são ícones das festas populares. As malgas de vinhos foram periodicamente substituídas pelas não menos famosas barraquinhas da Super Bock que se encontram espalhadas pelos pontos mais estratégicos da cidade, não que eu achei a S.B má, mas voltemos ao tradicional, e nada mais tradicional que comer uma sardinha na broa e beber vinho em malga de barro... É a minha adolescência foi rica de tradições. Não sou o tipo de pessoa que vive de passado, muito pelo contrario, mas há certas coisas que mais vale manter a tradição.
Continuo o meu caminho de retorno as antigas noitadas de S.Pedro, onde íamos para a frente do Castelo andar de carrinhos de choques e comer pão com chouriço...Pois, já lá vai o tempo!
E as Rusgas...Bem, estas ainda lá vão se mantendo como podem, mas bairros novos surgiram, o que é um bom sinal, isso quer dizer que a Póvoa continua a crescer e já temos Norte (o meu bairro!), Sul, Matriz, Regufe, Belém e Mariadeira. Mas as Rugas dão um "espectáculo" a parte, quem nunca viu as tricanas do Norte andarem literalmente a chapa com as do Sul, S. Pedro que se preze tem que haver destas coisas entre os bairros mais emblemáticos da cidade. lol
Entretanto, no decorrer dos anos muitas coisas mudaram, já quase não vemos as sardinhadas na rua, as fogueiras são cada vez mais raras, o carroceis, (sinceramente eu nem sei para onde eles foram, mas tenho a ideia de que agora estão na marina), e no lugar das Rusgas e palcos com apresentação das pérolas do pimba, surgem Pick-ups de Dj's por todos os lados, o Largo Caetano Oliveira e a Explanada do Carvalhido são os pontos de concentração mais significativos (e óbvio, onde eu vou estar no Domingo).
Mas continuo a adorar a noite de S. Pedro e tenho a certeza que na Segunda terei muito que contar de mais uma noite da saga com a minha "tropa". Mesmo que chova (o que é totalmente habitual), mesmo que esteja frio (o que também não é muito difícil), mesmo que já não seja tão forte a tradição da sardinhada na noite de Domingo para Segunda lá estarei eu a comemorar mais uma noitada de S.Pedro... o grande Pedro!!!